Vicente Fialho
Crônicas da vida
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato
Textos
O RIO DAS LÁGRIMAS NÃO CHORADAS
Hoje quero falar com vocês sobre:

O RIO DAS LÁGRIMAS NÃO CHORADAS

Espero que a mensagem seja acolhida por você, caro leitor.

      Em meio a tantas vozes, opiniões e exigências, nossos pensamentos se afogam, como se estivessem submersos em um mar de ruídos incessantes. O foco diário no fazer profissional e os ruídos que poluem a mente me deixam sem saber qual é a minha própria voz. Sinto-me afogado em minhas lágrimas não choradas, por não ter dado vazão aos meus sentimentos.
     Foi necessário parar, tirar um tempo para me ouvir, para chorar. Por que não? Chorar é desnudar o rio da alma, impedindo tragédias maiores. É no silêncio que me escuto e posso ver todos os adjetivos que me definem como filho amado do Criador. Cada qualidade, cada fraqueza, cada sonho se revela com uma clareza antes inimaginável.                                                         
      Neste silêncio, descubro a força na vulnerabilidade, a coragem na entrega ao novo. Percebo que, ao me permitir escutar, concedo-me a chance de viver plenamente. O tempo, antes inimigo, torna-se aliado, oferecendo-me o presente de me conhecer verdadeiramente.
Vicente Fialho
Enviado por Vicente Fialho em 06/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato